segunda, 21 de setembro de 2020

Fio do aparelho de eletrocardiograma do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus apareceu cortado


A direção do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus registrou um boletim de ocorrência para abertura de apuração e investigação do suposto ato de sabotagem ocorrido com o aparelho de eletrocardiograma da unidade. No dia 14 de fevereiro deste ano, quarta-feira passada, ao tentar realizar um exame de ECG (eletrocardiograma) a enfermeira detectou que um dos cabos do aparelho havia sido cortado, muito possivelmente com lâmina de bisturi devido o aspecto da ruptura, impossibilitando o uso até seu conserto. 

Importantíssimo, o eletrocardiógrafo é um equipamento médico, utilizando na realização do exame de eletrocardiograma que registra variações na atividade elétrica do coração, através de uma série de eletrodos fixados em pontos específicos da pele do paciente. Esse mesmo aparelho estava sendo utilizado como apoio para a realização de exames agendados na Secretaria de Saúde, minimizando significativamente o tempo de espera das filas. Em média, o hospital estava entregando 3 exames ECG por dia. 

O aparelho será reparado com urgência. A prática delituosa custará R$ 1.000,00 (um mil reais) aos cofres públicos, recurso que poderia ser aplicado para aquisição de novos exames, medicamentos e equipamentos. Essa já é a segunda vez que isso acontece em menos de um ano. 

A atitude irresponsável, além de crime contra o patrimônio público também coloca em risco a vida de pessoas inocentes, podendo inclusive, ser da família de quem possa ter cometido a infração. Zelar pelo bem público é um dever de todo cidadão, afinal, são conquistados com o dinheiro do povo. 


Data: 21/02/2018 12:11:12
Categoria: Cidade

©2020 - Prefeitura Municipal de Nova Esperança - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.