domingo, 29 de março de 2020

Pacientes do SUS contam com novo transporte saúde


Os pacientes do SUS nos diversos níveis de complexidade que precisam de transporte para atendimentos e Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Curitiba e região metropolitana, já está sabendo da novidade. Trata-se do Convênio Saúde realizado com a Viação Garcia – Projeto Garcia Saúde. 

Até o final de agosto, esse serviço de viagens era realizado com o ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISAMUSEP, que deixava a desejar quanto à estrutura adequada para realizar tal transporte (ausência de banheiros e poltronas com pequena reclinação), sem contar o tempo entre a saída e a chega em casa. Após diversas reuniões com o CISAMUSEP sobre a necessidade de mudança desta situação, ocorreu a solicitação e contratação dos serviços da empresa de transportes Viação Garcia para realização dos serviços. 

Desde 18 de agosto, os pacientes estão utilizando o novo serviço de transporte para atendimento às pessoas em TFD, com isso, as melhorias já começaram a serem sentidas logo nas primeiras viagens. O ônibus possui banheiros, poltronas reclináveis, ar condicionado, frigobar com água e tem saídas diárias às 21:30 do nosso município. Ao chegar ao ponto de desembarque, os pacientes são acomodados em sala com água, café, TV e lanche – despois da sala de apoio – os pacientes são levados de vans até seus locais de atendimento e retornam ao local para aguardar o novo embarque; o tempo de espera diminuiu muito. 


Data: 23/10/2017 12:06:04
Categoria: Cidade

©2020 - Prefeitura Municipal de Nova Esperança - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.