segunda, 21 de setembro de 2020

Atenção e Cuidados com o Escorpião


A Vigilância em Saúde do município tem realizado diversas atividades de conscientização sobre a atenção e cuidados com os escorpiões; visitas e orientações em escolas, creches, residências, órgãos públicos, empresas privadas, etc. 

Os escorpiões são animais peçonhentos que se alimentam principalmente de baratas e se abrigam em locais escuros e úmidos, tais como: entulhos, madeiras empilhadas, galhos secos, vasos, armários, tijolos e outros. 



A picada por escorpião leva a dor no local, de início imediato e intensidade variável, com boa evolução de recuperação na maioria dos casos. Porém as crianças podem apresentar manifestações mais graves, como náuseas e vômitos, alteração da pressão sanguínea, agitação e falta de ar. Ao identificar a picada, procure imediatamente o Hospital Municipal para recebimento dos cuidados indispensáveis, e, em hipótese alguma faça o uso de medicamentos em casa por conta própria. 



⚠️Caso você tenha encontrado um escorpião em sua residência, comunique a vigilância epidemiológica do município através do telefone: 44 3252-1209; todas as informações são importantes para mapeamento e retenção de epidemias. 


Data: 10/10/2017 12:05:23
Categoria: Cidade

©2020 - Prefeitura Municipal de Nova Esperança - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.