segunda, 21 de setembro de 2020

Nova Esperança sedia encontro para debate de tecnologias voltadas à sericicultura


Quase 300 sericicultores, extensionistas, pesquisadores e técnicos da região tiveram a oportunidade de participar do II Encontro das Unidades de Referência em Sericicultura da Região Macro Noroeste, o evento foi voltado para debater e discutir inovações tecnológicas, futuro do mercado, verticalização do setor, entre outras contribuições significativas para os produtores. 

A Emater, em parceria com a Prefeitura de Nova Esperança, Fiação de Seda Bratac, Iapar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fetaep, Senar e Sicredi, idealizaram o evento que aconteceu na tarde do dia 22 de setembro e contou com a participação de palestrantes que abordaram desde o uso de tecnologias adequadas no cultivo da amoreira, incentivos para aumento da renda até às melhorias na produtividade e qualidade dos casulos. Essa realização proporcionou aos sericicultores espaços para trocas de experiência entre eles, além do incentivo para uso de tecnologias adequadas para cultura da amoreira e criação do bicho da seda. 

O encontro produtivo deu continuidade ao trabalho desenvolvido na Macrorregião Noroeste e marcou o encerramento das tardes de campo de sericicultura. A Macrorregião Noroeste produz 1,46 mil toneladas de casulos, 61% da produção de casulos verdes do Estado. Nova Esperança aparece como o maior produtor, com 15% da produção paranaense, de acordo com as informações da Emater. 


Data: 10/10/2017 12:03:54
Categoria: Cidade

©2020 - Prefeitura Municipal de Nova Esperança - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.