segunda, 21 de setembro de 2020

Cemitério Municipal de Nova Esperança passará por recadastramento de jazigos e túmulos até o final de outubro


No limite da capacidade, o Cemitério Municipal deve passar por readaptações até que um novo local seja construído. Hoje, cerca de 8% dos túmulos se encontram em estado de abandono, ou seja, desde o sepultamento os jazigos e túmulos nunca mais passaram por zelo e manutenção; muitos estão quebrados, abertos e totalmente descuidados. 

Como medida paliativa, a Prefeitura de Nova Esperança pretende realizar o recadastramento de todos os túmulos, principalmente os que se encontram em estado agravado de abandono. Para isso, os concessionários devem comparecer no Setor de Tributação da prefeitura para realizar a atualização dos dados e cadastro; o prazo para o recadastramento vai até o dia 31 de outubro – após o período, os túmulos em total estado de abandono e que não tiverem passado pelo processo de recadastramento serão revertidos ao município. 

Sem se descuidar do problema, no início deste ano, um novo local para a instalação de continuidade do Cemitério Municipal começou a ser negociado. Neste momento, o projeto de Lei encontra-se em fase de elaboração e deve ser enviado para aprovação da Câmara Municipal em breve; mesmo que imediatamente aprovado, o processo de execução das obras de continuidade e extensão do cemitério devem levar mais alguns meses até o desfecho. 

Por hora, o recadastramento e a possível reversão dos túmulos abandonados para o município, tem sido a medida mais plausível para evitar transtornos e contornar a situação de superlotação do local. Com o recadastramento, a prefeitura estima atualizar os dados cadastrais de mais de 4 mil sepulturas. 


Data: 25/09/2017 12:02:12
Categoria: Cidade

©2020 - Prefeitura Municipal de Nova Esperança - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.